sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CAJUDA DESMENTE CONTACTOS COM ANGOLA

ESCLARECIMENTO


     Recentes notícias em Portugal dão conta de um eventual convite da Federação de Angola para que eu pudesse aceitar a condução técnica da selecção principal. São noticias que me enchem de orgulho, pois, como treinador profissional, é com satisfação que vejo o meu nome associado a uma selecção de tanto prestígio e, ainda por cima, de um país a que nos liga um laço afectivo e histórico tão especial.

    Ainda assim, convém fazer um esclarecimento, em defesa da verdade dos factos. Não fui oficialmente convidado pela Federação de Angola, pelo que, não pode ser exacto que eu tenha recusado o convite ou a proposta da Federação. Repito que não fui, oficialmente, abordado pelos dirigentes da Federação Angolana, pelo que não, tendo uma proposta oficial para analisar, de onde se conclui que não podia recusá-la.

    Sabemos todos como estas coisas se passam no futebol. Muitas vezes, os treinadores são apanhados no meio de um cruzamento de interesses que escapam ao seu interesse próprio. Também sabemos que, numa contratação, até que exista uma proposta oficial, é longo o caminho a percorrer, entre os vários atalhos oficiosos. 

    Mas tambem todos sabemos que sucessivas noticias falsas nunca farao uma verdadeira noticia e nao pretendo minimamente tornar-me no candidato virtual a todas as equipas que estao sem tecnico . Estou empregado , nao procuro clube e a continuarem a sair noticias falsas sobre mimem pouco tempo todos deixarao de acreditar quando sair uma noticia verdadeira.

    Por isso, devo reconhecer que, apesar do orgulho que sinto em ver o meu nome associado à prestigiada selecção de Angola, não posso deixar de defender a verdade total dos factos, reforçando que não fui, oficialmente, convidado pela Federação.

    Se vier a sê-lo, no futuro, terei todo o gosto em receber as pessoas e analisar uma eventual proposta. E só nessa altura será correcto dizer-se que aceitei ou recusei uma proposta, oficial da Federação de Angola. Até isso acontecer, considero extemporâneo escrever-se que recusei uma proposta, com a alegação de que ganho 40 mil euros  nos Emiratos Árabes Unidos. Por acaso, até posso revelar que ganho mais do que isso. Tenho, de facto, um grande contrato, que já dissuadiu alguns clubes e selecções de oficializarem uma proposta para que eu pudesse assumir a respectiva condução técnica.

Esta é, por agora, a verdade dos factos.

8 comentários:

  1. Mister...Pessoas como vc fazem falta ao nosso futebol....VOLTE POR FAVOR.
    A verdade acima de tudo.PARABENS MISTER

    ResponderEliminar
  2. Mister,
    Porque será que é sempre e SEMPRE o mesmo jornal?
    Porque que as pessoas nao pegam no telefone e ligam para si?
    Porque que existe tanta má informação e com isso falta de formação jornalistica neste Jornal portugues??
    Estranho...demais....ou pura incompetência?

    ResponderEliminar
  3. Míster, sou angolano e vivo em Lisboa. Tenho pena que não seja verdade. Fiquei muito contente quando li a primeira noticia, que o apontava para a selecção, agora fico triste por ver que não se concretiza. O míster seria muito bem recebido em Angola. Pode ser, um dia mais tarde, que vá treinar a selecção do meu país.

    ResponderEliminar
  4. Grande Manuel Cajuda...Fez bem em contar a verdade, mas, por outro lado, há um lado positivo. As pessoas lembram-se de si, porque tem valor, porque tem resultados que falam por si. Sou de Guimarães e não sou ingrato. Um dos melhores, senão o melhor treinador que passou por cá. E, convenhamos, que ficava bem na selecção de Angola. Era uma boa oportunidade para fazer melhor que o Manuel José. Abraço amigo, míster.

    ResponderEliminar
  5. Grande Treinador!!

    É com muita pena que o vejo afastado do futebol Português... mas com o tipo de futebol que temos e com esta qualidade jornalística, quem é bom e marca a diferença incomoda muita gente.

    Continue no caminho do sucesso e com grandes resultados!

    ResponderEliminar
  6. É sempre o mesmo jornal de facto a intoxicar a opinião publica com noticias falsas, mentirosas sabe-se lá com que objectivo...
    Prefiro continuar a acreditar que é coincidencia e que só resulta do facto de actualmente esse jornal ser dirigido por alguém com nota mediocre a exercer a sua profissão, alguém mau mesmo naquilo que faz como modo de vida colecionando " RECORD´S " de falta de qualidade profissional dignas até de serem premiados não com medalhas de " LATA " mas de matérias fecais mesmo!
    Um abraço pai, és o maior...
    Quem não gostar, KOMPENSAN!!!

    ResponderEliminar
  7. O jornalismo futebolístico português é cada vez mais especulativo... Até quando...?! Força, mister!

    ResponderEliminar
  8. mister a estes jornalecos havia de acontecer o que aconteceu á alguns anos em guimaraes por noticias falsas até á data nunca mais vi esse jornaleco por lá ...mas como o mister é forte e sabe bem liderar com estes jornalecos e com estas noticia facilmente passa ...um abraço e boa sorte

    ResponderEliminar