sábado, 25 de dezembro de 2010

TARGINO



Em dia de Natal e sempre agradável receber boas surpresas. Targino através da comunicação social ofereceu-me esta:
 “Dispensa do Berço ajudou-o a crescer”


Sem ressentimentos para com o técnico Manuel Cajuda, que em 2008/09 o incluiu na lista de excedentários, Targino até agradece ao Guimarães a dispensa. "No primeiro empréstimo, falei com a Direcção, e o mister Cajuda ficou chateado porque não falei directamente com ele. Isso é passado. Ele dizia-me sempre que eu tinha muita capacidade, mas que havia muita competitividade. No segundo empréstimo, eu não constava da lista. Não lhe vou agradecer por ter sido emprestado, mas agradeço ao clube por me ter mandado embora, para eu voltar mais maduro", confessa, certo de que teve "mais tempo para pensar e corrigir erros do passado": "Se eu ficasse aqui, não ia jogar e não crescia."

Ainda que de forma indirecta fico muito feliz por ter ajudado como diz o Targino a ter “mais tempo para pensar e corrigir erros do passado”. E diz mais, que, “se eu ficasse aqui, não ia jogar e não crescia”, ao que eu acrescento que com tantos erros e não vou dizer nenhum, claramente comigo não jogaria.

Ele sabe porque foi dispensado e quero também que fique a saber que ideia foi minha e que “todos mas todos mesmo” concordaram com ela, ate mesmo os que ele ainda hoje pensa que sempre foram os seus melhores amigos e que estiveram contra a sua dispensa. Quando eu falei em “esfolar” alguns terão dito que era melhor “matar”. Eu não espero agradecimentos, porque só fiz o meu trabalho. Eu e que agradeço a DEUS por o Targino ter voltado mais maduro e por ter corrigido os erros do passado. Como eu estou FELIZ POR TI TARGINO. E espero que possas recordar o que sempre disse no “fantástico balneário do VITORIA”. Que de todas as coisas boas que aconteciam eu só tinha mérito em 0,5% já que 95% eram dos jogadores, 3% da direcção e os restantes 1,5% da equipa técnica. Os meus 0,5% ainda os consigo dividir com alegria com os adeptos. Mas sem os meus 0,5% jamais se chegaria aos 100% da recuperação da equipa e da alegria da cidade, da recuperação de jogadores desmotivados, da subida de divisão, do terceiro lugar, do Hino da Liga dos Compões tocar em Guimarães e da venda de vários jogadores perdidos na segunda divisão.
Das coisas mal feitas não e necessárias falar, porque elas tem um dono único de seu nome: MANUEL CAJUDA.

Nota Final: Como eu estou feliz, por teres corrigido os erros do passado. Se um dia precisares de um amigo verdadeiro, se pensares um pouco, com certeza que não terás dificuldades de o encontrar, PORQUE EU VOU ESTAR AQUI. 

3 comentários:

  1. Boa tarde Mister. Daqui fala o Tiago, aquele rapaz que esteve em sua casa em abril deste ano e lhe ofereci um DVD com fotos do meu estagio que realizei consigo no vitoria de Guimarães. Gostaria imenso que publica se aqui o vídeo para mostrar o quanto o mister 'e fantástico. Considero o o meu pai do futebol.obrigado por tudo e era um sonho pertencer a sua equipa técnica. Um sonho a realizar...

    ResponderEliminar
  2. Em guimaraes há muita gente que come muito queijo e esquecem-se das coisas incluindo os responsaveis.Esquecem aqueles 2 anos maravilhosos, os melhores desde q me lembro, a arrumam com um treinador da maneira q se viu, uma pessoa que, mesmo não sendo de guimaraes, dava mais ao vitoria do que se calhar alguns q lá estão e sao de guimaraes. Uma pessoa que num ano era o rei no ano a seguir passou a besta mas enfim inflizmente o futebol portugues é assim e a mentalidade das pessoas nao muda. No entanto penso que os verdadeiros vitorianos estao muito gratos ao Manuel Cajuda e na certeza que treinador como ele nao aparecerá tão cedo.

    ResponderEliminar
  3. Mister, leve-me para as arábias hehehehe
    Grande abraço

    ResponderEliminar