domingo, 17 de julho de 2011

CONTACTOS CONTINUAM A CHEGAR


Treinador português tem convites
O Irão pode ser o próximo destino desportivo de Manuel Cajuda. O treinador português tem recebido vários convites para se juntar a um dos principais clubes do campeonato, tendo um deles já convidado Manuel Cajuda para visitar as instalações do clube e dialogar com os seus responsáveis. Por agora, o treinador português mantém-se na expectativa, à espera de um contacto mais formal, ou seja, de uma proposta oficial que lhe permita tomar uma decisão.
A verdade é que Manuel Cajuda, após a saída do Al Sharjah decidiu iniciar um período sabático de que apenas sairá se aparecer uma proposta financeiramente atractiva e desportivamente tentadora: «Não vou decidir em função do dinheiro, vou decidir em função das condições que me oferecerem para ter sucesso. Quero ganhar títulos e quero ser bom para mim próprio. Durante muito tempo, em muitos clubes, fiz o trabalho difícil que outros aproveitaram. Está na hora de olhar por mim, pela minha imagem e pela minha carreira. Não ando atrás de dinheiro, ando atrás de um projecto sólido, coerente e que permita demonstrar, mais uma vez, que sou um treinador que sabe fazer mais coisas do que reconstruir equipas», disse Manuel Cajuda à sua assessoria de comunicação e imagem.
No fundo, o que diz um dos treinadores portugueses mais prestigiados e de melhor currículo em Portugal, é que pode vir a treinar em Portugal como em qualquer outro ponto remoto da geografia mundial. O que interessa são as ideias, não é o dinheiro. E o Irão pode ser uma boa solução de carreira: «O Irão tem um seleccionador que é português e que tem prestígio internacional. Parece-me um bom país para trabalhar, pelo que me disseram, as pessoas são bem tratadas, existem boas condições de treino, os jogadores querem evoluir e os dirigentes deixam os treinadores executar as suas ideias. É o que procuro para a minha carreira. E está a conseguir atrair muitos jogadores estrangeiros e treinadores, pelo que acredito que pode ser uma boa solução desportiva para dar continuidade à minha carreira. E, claro, quero lutar por títulos, é isso que pretendo para os próximos anos da minha carreira. Já não me basta ser um dos melhores treinadores portugueses, quero mais. Relativamente à hipótese do Irão, veremos o que acontece nos próximos dias, ou semanas, mas estou receptivo, porque se trata de um país onde me posso enriquecer culturalmente e posso ganhar algo de positivo para a minha carreira», adiantou Manuel Cajuda à sua assessoria de comunicação e imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário