quinta-feira, 7 de junho de 2012

EU APOIO A SELECÇÃO!



EU APOIO A SELECÇÃO!

O meu prédio tem uma bandeira.

      Confesso que fiquei feliz , quando vi a Bandeira Portuguesa colocada. Confesso que não fui eu que a coloquei ou que tenha concordado com a sua colocação.  Mas quero também dizer , que fiquei orgulhoso por alguém o ter feito por mim , e que interiormente em pensamento concedi a minha autorização e legitimei o meu APOIO À SELECÇÃO.
      APOIO A SELECÇÃO , por naturalmente ser português. Apoio a Selecção porque desejo ver o nosso futebol bem representado . Apoio , nem é por gastarem ou não o nosso dinheiro. Afinal todos gastam o dinheiro de cada um (cada País gasta o deles). Apoio a Selecção porque sei que temos valores , para ser até candidatos à vitória final. Não vejo que algum Pais tenha como nós o mais valioso de todos os jogadores ( Messi não vai estar presente) , aos quais deveriamos saber juntar todos os grandes talentos que ajudam a ganhar campeonatos por esse mundo fora (Espanha , Roménia , Russia, Inglaterra……) Apoio a Selecção , porque quero que seja o futebol através da Selecção, a dar o grito de revolta  de um povo cansado de sofrer, cansado de lhe tirarem tudo e uma boa participação ajudava concerteza a dizer: AFINAL NÂO SOMOS MESMO UNS DESGRAÇADOS. MERECEMOS MAIS RESPEITO.
      Se concordo com as criticas feitas? Atenção que as criticas são feitas por dois Senhores do Futebol . Ambos , com “curricullus” de enorme sucesso , ambos com experiências (não muito boas como selecionadores), mas também com um numero ilimitado de experiências que podem perfeitamente cientificar atitudes , opiniões e até comportamentos. Eu também nao gostei de algumas coisas que vi. Mas acredito que Federação , Equipa técnica , Jogadores , patricinadores , marketing e Comunicação , cada um por si e porque não(?) todos em conjunto estudaram , analisaram e concluiram o prejecto final. Se o fizeram , as criticas devem passar ao lado. Se não o fizeram são mais que Justas. Compete ao futebol definir a linha de separação de poderes e quando estragarem definitavamente o futebol , não existirá Patrocinadores, Marketing e Comunicação que ganhem ou percam jogos. Confesso que faria muita coisa de forma diferente. Ao fazer tal confissão estou autenticar o meu apoio a Paulo Bento. Ele também tem o direito de fazer pela sua cabeça e afinal é ele o Selecionador Nacional. A regra da “ambição” ainda consegue no meio de tanta confusão , fazer com que saiba arranjar forças para acreditar. A regra do bom senso diz-me para gritar bem alto o nome de PORTUGAL. FORÇA PAULO. FORÇA PORTUGAL.


(e não é pelo futebol que o desemprego continua a subir, nem por escrever sem acordo ortográfico)

2 comentários:

  1. Sem ou com acordo ortográfico, “curricullus” está mal: em português o plural de currículo seria encontrado acrescentando um "s", mas como "curriculum" é latim, plural será "curricula".

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Carlos. É sempre bom aprender e fico sempre feliz quando o posso fazer. OBRIGADO

    ResponderEliminar