ESTOU CANSADO E AQUI JÁ E TARDE , E PROMETO FAZER O COMENTÁRIO JUSTO AO JOGO E RESULTADO LOGO DE MANHA CEDO. ADIANTO JÁ QUE FOI UM RESULTADO JUSTO.
E já aqui estou . E sem saber como definir a teoria do copo meio cheio ou do copo meio vazio, mas sei que tenho agua no copo. Por isso não alinho na teoria do "perdi pontos ou ganhei pontos" . Sei que somei mais um ponto. Um ponto conseguido em condições bem difíceis perante o campeão em titulo e um dos mais fortes candidatos. Vindo de um jogo anterior onde a nossa prestação tinha sido praticamente nula mais difícil ainda era a nossa missão. Terei ainda que acrescentar que o nosso jogo foi antecipado dois dias sem que qualquer justificação nos fosse apresentada , o que deixou a nossa equipa em relação ao adversário com menos dois dias de recuperação entre dois jogos. Três dias separaram os nossos dois últimos jogos. Ainda consciente de que a fadiga psicológica se mantém muito para alem da fadiga física que chega ao seu ponto máximo com o final do jogo, ainda que sem defesas centrais (mais uma vez ESSAM que e médio teve de jogar como central) , e ainda também consciente de que as dificuldades inerentes ao futebol nos Emirates se faz sentir muito mais nas equipas medias como a minha, mesmo assim ainda conseguimos que equipa fosse para o campo na condição de favorita e forte e determinada para lutar "cara a cara" pela vitoria. E foi isso que aconteceu. A equipa venceu a fadiga mental , superou também a fadiga física , jogou de forma igual ao Campeão e podia ter vencido o jogo. O resultado foi reconhecido pelos dois técnicos e por todos os intervenientes no jogo. Ambos fizemos um jogo táctico de opçoes e respostas. Mudamos modelos , sistemas e estratégias num dialogo táctico riquíssimo. Por isso eu digo que foi bom. A vitoria final no resultado e feita de sucessivas vitorias na multidisciplinaridade e na interacção de todas as ciências e matérias que formam a globalidade de uma equipa de futebol e consequentemente num jogo entre elas. E se nao fomos melhores que o Campeao a verdade e que tambem nao fomos inferiores.
NOTA: O Al Wehda fez regressar neste jogo ao banco o seu técnico do ano passado (o técnico do titulo , que estava agora na Selecção do Bahrain) , e sabe-se como isso pode influenciar psicologicamente os jogadores. Direi apenas que isto era mais uma desvantagem nossa.
Sem comentários:
Enviar um comentário