sexta-feira, 15 de outubro de 2010

JOAO TOMAS

Há uns anos atrás, nos convívios de futebol que o verão algarvio sempre nos reserva, tive a oportunidade de ver num Pavilhão em Portimão, um verdadeiro desfile de talentos futebolísticos. Entre eles, um, que por ser ainda jovem chamou com intensidade mais colorida a minha especial atenção. Tentei ao longo da minha carreira e por varias vezes, contrata-lo para as minhas equipas, mas outras bem mais fortes sempre impediram. Sabia que não estava enganado e a sua inclusão ate na Selecção Nacional viria a confirmar, que estava absolutamente certo na escolha que tinha feito. Muitos anos mais tarde tive a possibilidade de concretizar esse meu desejo. E em boa hora isso se tornou realidade. Ao serviço do Al Sharjah tive oportunidade de treinar João Tomas. Conheci de forma mais próxima o Homem e o Atleta e foram fáceis as conclusões finais. Conclui que:
                -Se o tivesse treinado mais cedo, teria minha carreira beneficiado de mais uma ajuda preciosa.
                -Se o tivesse treinado, teria como a outros, também ajudado a que a sua carreira, talvez, pudesse ser ainda mais visível.
                -Se não o tivesse contratado dificilmente me teria livrado de descer de divisão. Foi a sua participação e ajuda, o toque mágico para uma segunda volta brilhante do Al Sharjah no campeonato dos Emiratos Árabes Unidos. Afinal no Dubai, também foi possível ver uma maravilha portuguesa. OBRIGADO JOAO.
NOTA: O mesmo agradecimento e perfeitamente justo a EDER GAUCHO que foi jogador do Boavista e da União de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário