quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

AL JAZIRA 1 - AL SHARJAH 2


Consegui-mos esta noite, não direi uma vitória histórica, mas uma Vitoria que modifica a história dos últimos treze anos dos confrontos Al Jazira vs Al Sharjah. Ao vencermos no terreno do Al Jazira, actual líder do campeonato dos Emiratos Árabes Unidos, quebramos treze anos de história negativa para o Sharjah. Fizemos um jogo fantástico e o resultado poderia ser bem mais expressivo em função das magníficas oportunidades que ficaram por concretizar. Com esta Vitoria podemos também sonhar com o apuramento para a fase seguinte, que estava a cerca de um mes, quase definitivamente esgotado., Afinal trata-se da primeira vitória do Al Sharjah no terreno do Al Jazira de Abel Braga, em treze anos, o que reflecte a importância do resultado. Com este resultado, o Al Sharjah subiu ao terceiro lugar do grupo da fase de grupos da Taça da Liga.
Também pela primeira vez, desde que o campeonato se tornou profissional nos Emiratos Árabes Unidos, o Al Sharjah apresentou de inicio uma equipa sem qualquer jogador estrangeiro e com uma equipa muito jovem, com uma média de idades ligeiramente superior a 21 anos.
Este resultado só confirma a nossa recuperação, após semanas de grandes dificuldades, com muitos jogadores lesionados e castigados, tratando-se do terceiro jogo consecutivo sem derrotas, com duas vitórias e um empate, também contra um dos grandes candidatos ao título.
A nossa vitória foi muito festejada pelos nossos adeptos, dado que existe uma rivalidade muito grande entre os dos dois clubes.

Quem acompanhou as minhas crónicas dos últimos dois meses saberá entender o significado desta Vitoria. A dois meses eu avisava claramente “ todas as dificuldades que teimavam em fazer-me frente” que a minha vontade de lutar iria aumentar de forma superior ao aumento das mesmas. Na vida não existem resultados finais portanto nada esta concluído. A luta continua.

MEDO, todos temos embora muitos, de forma patética digam que não. No fundo sempre temos MEDO de alguma coisa. O único “MEDO” que tenho e um dia ter medo de não saber encarar o medo. Perante ele, uns param, outros fogem e vou continuar a avançar para ele sempre com a vontade de o vencer.

1 comentário:

  1. e é assim com esse espíritoque se vence na vida. Parabéns estamos a torcer por si.Tenha um óptimo ano 2011 e cheios de vitórias inclusivé no Sharjah.
    Carla e Luis Almeida

    ResponderEliminar