Esperei com alguma ansiedade, pela votação. A possibilidade de Vicente del Bosque vencer era uma possibilidade que a ser real seria sempre também muito bonita e justa. Del Bosque tinha acabado de ser o campeão mundial ao serviço da Espanha e já tem em seu poder todos os troféus que teve a possibilidade de disputar uma vezes como jogador outras como treinador. Seria também muito bonita a sua Vitoria e seria um prémio bem merecido, porque sendo mais velho não sei se mais alguma vez terá a possibilidade de o conquistar, ao contrario de Jose Mourinho que com certeza ira repetir a sua conquista.
Ganhou Mourinho, uma enorme felicidade para nos portugueses , e para o futebol português. A justiça da atribuição do prémio, que faz também a nossa honra e mais que justa. Afinal Mourinho no ultimo ano ganhou todas as competicoes em que entrou. Só mesmo os invejosos podem não ter um pingo de alegria para ficarem satisfeitos com mais um feito brilhante para o Futebol português.
Partilhemos então este momento fantástico elogiando Jose Mourinho e agradecendo mais esta sua Vitoria. Mas será também oportuno neste momento, uma profunda reflexão por parte de todos nos.
Portugal nos últimos anos tem o melhor treinador do mundo, o melhor empresário do mundo , duas vezes o melhor jogador do mundo (Figo e Ronaldo) ganha uma Liga dos Campeões ,uma Taça UEFA e uma Intertoto e vice-campeão da Europa em seleccoes, tem mais de cinquenta treinadores espalhados pelo mundo e continuamos nos os do futebol a ser uma "espécie de escumalha" deste Pais das Lamentacoes?
Não pretendo colar-me ao Mourinho pela conquista do seu prémio. Felicito-o por conseguir dar ao mundo a imagem excelente dos treinadores portugueses cuja competência em Portugal e diariamente posta em causa.
Agradeço também, porque há quatro anos atrás recebi um convite do estrangeiro , só porque era um treinador português do pais de JOSE MOURINHO.
PARABÉNS ZÉ. OBRIGADO ZÉ
Sem comentários:
Enviar um comentário