domingo, 16 de janeiro de 2011

OBRIGADO ROLAO PRETO

15.01.2011 - Rolão Preto elogia Cajuda

Artigo publicado no site da Desportimedia , responsável pela Assessoria de Comunicação e Imagem de Manuel Cajuda:

Apesar das dificuldades, o Al Sharjah continua a vencê-las, inspirado pela competência de um dos mais conceituados treinadores portugueses. No campeonato, o Al Sharjah está a meio da tabela e prepara-se para a segunda metade da época, com o objectivo de subir uns lugares na classificação. O trabalho de Manuel Cajuda é reconhecido, nos Emiratos Árabes Unidos, mesmo pelos adversários. Quem conhece bem a realidade do campeonato nos EUA é outro treinador português, Rolão Preto, adjunto de Lazlo Boloni, que no início da época, treinaram o Al Wahda, actual campeão em título da liga dos Emiratos Árabes Unidos.

Nessa altura, quando Rolão Preto chegou a Abu Dhabi, a sua curiosidade levou-o a questionar vários jogadores do seu plantel, sobre outro treinador português: «Tive essa curiosidade, porque conheço bem Manuel Cajuda, é um treinador conceituado no nosso país e tinha a curiosidade de perceber de que forma estava a desenvolver o seu trabalho. E fiquei esclarecido, porque todos eles reconheceram que o Manuel Cajuda estava, de facto, a realizar um trabalho notável, de reconstrução do plantel e ajudando o clube a modernizar-se. Os nossos jogadores do Al Wahda reconheciam que o Al Sharjah jogava com muita qualidade, que isso estava a causar impacto, porque, nos últimos anos, todos se tinham habituado a olhar para o Sharjah como uma equipa que lutava para não descer. E, de repente, o Al Sharjah batia-se com as melhores equipas do campeonato. Não há coincidências, no futebol, era a marca de Manuel Cajuda no clube e no futebol dos Emiratos Árabes Unidos. Apercebi-me, igualmente, que mesmo os nossos jogadores falavam com admiração pelo trabalho desenvolvido por um treinador português, o que me deixou, por um lado, satisfeito, como português, mas apreensivo, como seu adversário no campeonato», declarou Rolão Preto.

A verdade é que os dois treinadores portugueses não se chegaram a defrontar, porque Lazlo Boloni deixou o campeão dos Emiratos, após duas jornadas realizadas, mas Rolão Preto ainda confirmou a qualidade de jogo do Al Sharjah: «Recordo que ainda vi o jogo entre a equipa de Manuel Cajuda contra o Al Ain, uma das boas equipas do campeonato e confirmei a boa qualidade de jogo do Al Sharjah, que venceu, jogando bem e tendo até um jogador expulso. O Al Sharjah é um clube que tem muitas dificuldades, algumas delas inimagináveis, não é um dos melhores clubes dos Emiratos, tem sempre grande instabilidade e até aí, o trabalho de Manuel Cajuda é relevante, porque estamos a falar de um clube que não aguentava um treinador mais do que uns meses. O Toni esteve neste clube e passou por dificuldades, há pouco tempo estive a falar com um treinador holandês que treinou o Al Sharjah, também por pouco tempo, e ele confirmou-me que tinha tido grandes dificuldades no seu trabalho diário. O que se passa é que o Manuel Cajuda está há dois anos no clube, tem mais um ano de contrato e pelo que se sabe, o clube quer renovar contrato com ele. É uma grande vitória do Manuel Cajuda, porque se trata de um clube que, tradicionalmente, aguenta os seus treinadores, por pouco tempo. Mas, sinceramente, acredito que, mais tarde ou mais cedo, um clube de maior dimensão, dos Emiratos Árabes Unidos ou de outro país próximo, vai contratar o Manuel Cajuda, porque estão todos muito atentos ao trabalho que ele está a conseguir realizar no Al Sharjah», terminou Rolão Preto.

Sem comentários:

Enviar um comentário