Com este resultado continuamos a ser a única equipa invencível da liga dos Emiratos Árabes Unidos, em 2011. No regresso do campeonato obtivemos a quinta vitoria na liga, desta vez com o Itthiad Kalba, por 3-1. Alem da ansiedade natural no regresso ao campeonato, este era um jogo muito complicado, pois o Itthiad Kalba fez alguns reforços na paragem e esta a lutar com todas as forcas para recuperar na tabela.
Este resultado que confirma a excepcional recuperação do Al Sharjah, onde não perdemos um jogo oficial, há dois meses. Durante este período, acumulamos uma longa série de 8 jogos consecutivos (um particular), com 6 vitórias e dois empates.
Jogando no nosso estádio (no Al Sharjah Stadium), a equipa conseguiu vencer, contornando com inteligencia as grandes dificuldades, que o adversário nos criou jogando muito fechado no seu terço de campo (zona defensiva), desde o apito inicial.
Devido ao nosso maior domínio e pela qualidade de jogo que conseguimos apresentar (transicoes seguras em profundidade e lateralidade quando o adversário no obstruía linhas de passe e interacção circulatoria das nossas linhas estratégicas) , o golo apareceu aos 43’ por intermédio de Darwish, após varias oportunidades criadas e não concretizadas.
Na segunda-parte, após um período de jogo em que permitimos uma pequena reacção do adversário, o Itthiad viria mesmo a conseguir o empate, apesar dos avisos que tinha feito ao intervalo, de que a equipa deveria resolver cedo o jogo, nos minutos iniciais da segunda metade do desafio. No entanto o Kalba acabaria por empatar aos 74', à entrada para o último quarto de hora.
São nestas alturas que as intervencoes dos técnicos por vezes se tornam decisivas e vão muito para alem da Periodização Táctica ou do Treino Convencional e onde e importante saber ler os factos que ocorrem perante os seus olhos. Neste caso as alteracoes produzidas quer no sistema táctico-estratégico produziram efeitos excelentes e quase imeditados, porque o Al Sharjah, voltaria à posição de liderança no jogo e no marcador, quando Robinho transformou uma grande-penalidade no segundo golo do Al Sharjah.
Nos últimos minutos do jogo, os jogadores não voltaram a repetir o erro de relaxar e mantiveram a supremacia no jogo, confirmada com o terceiro golo, marcado aos 90', por Fahad Haded, tornando definitiva a vantagem de dois golos do Al Sharjah.
Com este resultado, voltamos a estar no podium da classificação do campeonato, depois de um início retumbante de época. O Al Sharjah está em terceiro lugar da liga, com o mesmo número de pontos do Al Wahda, actual campeão em título nos Emiratos Árabes Unidos, mas mais um jogo.
Mister, parabéns pelo excelente trabalho
ResponderEliminar