sexta-feira, 18 de março de 2011

AFINAL NA EUROPA MANDAMOS NOS!



            Mais que uma marca historia no seu palmares, o BRAGA fez historia no futebol português.

Podemos ser um dos países ou mesmo o pais mais atrasado da Europa , na multidisciplinaridade ou interdisciplinaridade de todas as disciplinas que possam justificar o reconhecimento por parte dos demais , como um pais evoluído e na liderança europeia da qualidade de vida.
Podemos estar falidos, a precisar de “ajuda externa”, a aguardar pela entrada do “FMI”, talvez quem sabe de um verdadeiro milagre de DEUS para unos enviar um Governo a serio e uma oposicao bem melhor do que a que infelizmente também existe agora.
Mas como em tudo na vida, também nem tudo e mau na no existência dos nossos oitocentos e tal anos de historia.
Pelo menos no futebol e sem dinheiro , conseguimos falar mais alto. Portugal( Porto, Benfica e Sporting Clube de Braga),  e a Holanda (Twente e PSV) sao os únicos países com mais de um representante . Rússia, Espanha e Ucrânia têm uma equipa ainda em prova. Refira-se também, que esta é a primeira vez na história desta competição que não existe pelo menos uma equipa da Alemanha, Itália, Inglaterra e França nesta fase. Esta de parabéns o futebol português. Pela primeira vez na historia três equipas portuguesas chegam a esta fase da prova. Porto , Benfica e  Braga merecem parabéns. Mas eles terão maior incidências no direcionados ao clube do Minho. Porto e Benfica repetem historia. Não e a primeira vez que conseguem tamanha façanha. Portanto este facto verdadeiramente inédito do futebol português, fica directamente ligado ao Braga. Com o seu apuramento o Braga fez a historia do futebol português ainda bem mais bonita. Mais que uma marca historia no seu palmares, o BRAGA fez historia no futebol português.
            E verdade que isto não faz baixar os impostos e não nos da melhor qualidade de vida. Mas no fundo do nosso “EGO” mesmo que seja uma pequenina alegria , ela existe. Se vier o FMI ? Que venha. Podem levar o dinheiro, DEUS queira que levem também os políticos que temos, mas a historia do futebol português, NUNCA.

Sem comentários:

Enviar um comentário