domingo, 17 de abril de 2011

AL SHARJAH 1 - AL NASR 1


16.04.2011
AL SHARJAH -1- AL NASR -1

Empate aproxima dos objectivos

Apesar da instabilidade na equipa, após as inopinadas críticas que ex-director-desportivo do Al Sharjah me fez  após a derrota na jornada anterior, a minha equipa deu, esta tarde, uma demonstração cabal de que a equipa está com o seu líder e arrancou para um jogo de boa qualidade. Jogamos em casa,  empatamos a um golo com o Al Nasr, uma das equipas mais apetrechadas do campeonato e confirmamos para já o quinto lugar pois em relação ao AL Nasr ganhamos na casa deles e empatamos na nossa, dai a superioridade classificativa em igualdade de pontos.
O jogo começou com um arranque categórico do Al Sharjah, jogando um futebol dominador e marcando, aos 10', por Gustavo Lazaretti.
O Al Sharjah continuou a dominar o jogo e chegou ao intervalo a vencer, permitindo, no entanto, na segunda-parte que o Al Nasr empatasse o jogo, aos 56', por Younis Ahmed. Com este resultado conseguimos subir um degrau e chegar ainda mais perto do objectivo de terminar o campeonato entre os primeiros cinco classificados. Quero realçar o grande espírito de unidade entre todos os elementos da equipa, depois de dez dias bem complicados pelo ambiente criado pelas declaracoes injustas do ex-director desportivo. Quando ingressei no AL SHARJAH , o clube vivia momentos dramáticos da sua existência com uma equipa velha e sem jogadores o que obrigou o clube a abandonar uma competição internacional e a sofrer as penalidades do acto. Em plena competição, tive de fazer uma equipa (dos iniciais do ano passado só existem 8) a media de idades baixou de 30 anos para 22,8 e no próximo ano cerca de 1/3 do plantel terá origem no futebol de formação do clube. Fazer tudo isto em plena competição e ser imbatível em 63,1% dos jogos feitos e para todos em Sharjah gratificante. Isto sim e uma das minhas responsabilidades. “SIGA O BAILE” dizia-se na minha terra.

2 comentários:

  1. Sim por vezes as pessoas querem resultado imediatos e não dão valor ao trabalho que se faz, e neste caso a uma restruturação global da equipa que foi feita mas prontos é sempre bom ter os jogadores do lado do treinador e neste caso dar respostas dentro do campo aos criticos.

    ResponderEliminar
  2. volte para o VITORIA Sr.Cajuda! Vitoria de Guimaraes precisa de si!

    ResponderEliminar