terça-feira, 5 de abril de 2011

«O presidente reforçou a minha autoridade»


«O presidente reforçou a minha autoridade»
A continuidade de Manuel Cajuda como treinador do Al Sharjah está assegurada, pelo menos, por agora. Esta manhã, decorreu uma reunião entre o presidente do clube e o treinador português e a conclusão foi a de que Manuel Cajuda se mantém, de momento, no cargo de treinador do Al Sharjah. Após as críticas públicas do director-desportivo do clube ao treinador português e a defesa enérgica que o presidente do Al Sharjah fez a Manuel Cajuda, a reunião de hoje foi clarificadora. Comentando, pela primeira vez, o que se passou a seguir ao jogo com o Dubai, o treinador português revelou, finalmente, a sua versão dos acontecimentos: «Fui criticado de uma forma injusta e completamente despropositada por um funcionário do clube. Por uma questão de respeito ao clube, ao presidente e aos adeptos, não respondi à provocação que me foi feita. Hoje, reuni com o presidente e, de momento, posso dizer que me mantenho como treinador do Al Sharjah. Após essa reunião, ficou restabelecida a minha autoridade de treinador e recuperei as condições para continuar a impor a minha liderança. Sem essas condições, não estaria disponível para continuar. O presidente é uma pessoa reflectida, espectacular e garantiu que iria resolver o problema. Nunca tive razões para não confiar no presidente do Al Sharjah e por isso estou seguro que ele saberá encontrar uma boa solução para o clube. Não quero uma boa solução para mim, porque isto não é um jogo entre o Manuel Cajuda e o director-desportivo. O que está em jogo é o futuro do Al Sharjah e é esse futuro que me interessa. Como digo, confio no presidente e na sua autoridade e experiência para resolver o problema. Não nego que existe um problema, que é preciso resolvê-lo, mas a pessoa ideal para o fazer é o presidente do Al Sharjah», disse Manuel Cajuda à sua assessoria de comunicação e imagem.
Sobre a possibilidade de renovar contrato com o Al Sharjah, Manuel Cajuda foi comedido: «Não é a altura para discutir o assunto. Eu sei que é o objectivo do presidente do Al Sharjah, mas precisámos de resolver este problema primeiro e depois, então, podemos discutir o futuro. Claro que não é agradável que estes problemas existem, mas nenhum treinador está livre disso. Até o José Mourinho teve problemas com o director-desportivo do Real Madrid. O problema foi resolvido pelo presidente do clube e o José Mourinho saiu reforçado. É o que eu espero que aconteça aqui e por isso confio na intervenção do meu presidente. Depois, logo veremos», concluiu Manuel Cajuda, que, por agora, não faz mais declarações sobre o assunto.

1 comentário:

  1. Caro Sr.Manuel Cajuda,

    Chamo-me Luis Cipriano, moro na nazare, pertence a Leiria (que bem conhece)

    Estava a divagar pela internet, quando começo a ler alguns comentarios sobre a sua capacidade de motivaçao, que achei bastante interessante.

    Foi durante uns anos diretor desportivo de um clube amador e pequeno.
    Mas foi uma experiencia bastante positiva para mim, que me ensinou coisas que ainda hoje pratico no meu dia a dia.
    O ambiente de balneario onde persistia um grupo unido e leal, originado por um grande lider que sabia como motivar as suas tropas e uni-los para conquistar alguns sucessos dentro das nossas capacidades.

    Esta gestao de um treinador de futebol julgo aplicar-se tambem nas empresas.

    Desejo-lhe grande sucesso nos EAU, pessoas como voce pelo mundo fora têm dado uma grande imagem de quem sao os Portugueses.

    Um abraço,
    Luís Cipriano

    luiscipriano@moveislusiadas.pt

    ResponderEliminar