domingo, 15 de maio de 2011

Nossa senhora de Fatima e o regresso do REI


Levantei-me cedo e pensei em tudo que deveria fazer antes que o relógio volte a marcar meia noite. Sempre agradeço a DEUS e N. Senhora de Fátima por me darem a possibilidade de tentar escolher que tipo de dia vou ter . Posso reclamar porque esta a chover ou agradecer às águas dos rios e oceanos por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou  sentir-me encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso estar grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho diário ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como sonhei posso ficar feliz por poder começar tudo de novo. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E por isso estou aqui, o “escultor” que pode dar formatar tudo do meu dia. Tudo depende só de mim.

Por isso decidi agradecer, agradecer e agradecer.... E, jamais reclamar!Parece hipocrisia, mas não é. Eu sei que o que esta certo é fazer isso, mas sei que nem sempre o faço. Aliás, nós, seres humanos, quase nunca  o  fazemos. Adoramos reclamar. Reclamar do tempo, das crianças que incomodam, dos preços que aumentam, dos políticos, de ter que acordar cedo para trabalhar, de uma simples gripe, de ter que enfrentar em uma fila, dos vizinhos que chateiam, do chefe. Estamos sempre reclamando....Mas nunca pensamos na dádiva de termos saúde para podermos acordar todos os dias para trabalhar ou estudar, seja em um dia chuvoso ou com raios brilhantes de um sol lindo. De possuirmos  trabalho. Afinal quantos estão desempregados e desejariam ter um emprego como o nosso. De chegarmos a casa e encontrarmos nossa família, nossos filhos, brincando e fazendo maluquices. De termos a possibilidade de comprarmos comida e objectos de nosso desejo, mesmo que moderadamente porque o dinheiro é curto, mas, ao menos, não passamos fome e frio. Também reclamamos de certas situações que nos acontecem, dos problemas que surgem. Não, hoje não pretendo reclamar. Não adianta reclamar, afinal todos temos os nossos problemas. Uns mais pesados, outros mais leves. Ninguém escapa deles. A vida não é uma perfeição (acho que se fosse perfeita não teria muita graça!). Se alguma coisa não esta como tínhamos planeado, é fundamental que tenhamos paciência e muita calma nesta hora! Seguir em frente e acreditar que, no final, geralmente tudo acaba bem. Tudo tem uma razão de ser. É certo que existe um destino traçado para cada um, mas também é certo que todos podem reverter este destino para alcançar uma vida melhor. Para isso são necessárias algumas atitudes e qualidades, como a gratidão, a honestidade e muito, muito trabalho.Por isso neste dia quero agradecer a Nossa Senhora de Fátima , por tudo o que tem sido a minha vida. Agradecer pelos meus pais , pelos meus filhos, pelo trabalho , pela saúde, pelos amigos  e ao mesmo tempo agradecer  a todos também. Antes de reclamar quero recordar  que existem pessoas em pior situação que a minha.Por isso quero também recordar e agradecer que faz hoje quatro anos que aconteceu o regresso do REI. Que vi milhares de pessoas a quem devo o privilegio de me terem recebido no seio da sua família, felizes por terem recuperado o seu sorriso bonito, a auto-estima que estava destruída. Que feliz que me sinto por me terem presenteado com esses momentos fascinantes da minha vida desportiva. Claro que este não apaga outros vividos em outros clubes e cidades. Só que este aconteceu num dia especial. POR TUDO, E PARA ALEM DO TUDO, OBRIGADO SENHORA PELO REGRESSO DO REI. 

1 comentário:

  1. Grande Cajuda...contigo o nosso vsc jogava futebol, agora parece uma banda de musica... abraço

    ResponderEliminar