segunda-feira, 16 de maio de 2011

REGRESSO AO CAMPEONATO COM UMA DERROTA PESADA.




AL WAHDA 6 – AL SHARJAH 1

Dizem os bons princípios religiosos que quando o sofrimento e maior, mais se deve orar e suplicar a DEUS, que O hostilizar.
Não quero na hora de grande derrota, acusar nada nem ninguém, quero assumir as minhas responsabilidades e defender-me e aos meus jogadores também. Não me recordo nos últimos quinze ou vinte anos , de ter perdido por seis golos no campeonato português que e bem mais forte e competitivo que este dos Emiratos Árabe Unidos.
Acabei de perder por 6-1 na casa do ainda campeão  nacional. O resultado final e duro, mas a sua historia começa muito antes do jogo se iniciar. Com onze (11) jogadores impedidos de serem convocados por lesao ou por castigo (Rashed- guarda-redes /Khamis/Sorour/Adel/Taymour/Naceur/Yosouf/Robinho/Talib/Youseef/Balotelli), mais três (3) jogadores que ate ao momento da palestra estavam com dificuldade em jogar e entraram em campo com grande sacrifício (Fayez esteve dois dias hospiatilzado durante a semana, Moussa e Darwhis em tratamento ate ao inicio do jogo), so uma hora antes do inicio do jogo tinha a certeza dos jogadores que iria colocar em campo. Falei antes com o departamento medico que me garantiu que os atletas estariam em condicoes aceitáveis para jogar. Começamos muito mal o jogo e quase todos os golos foram erros individuais. Facilitamos no primeiro golo e o Segundo de penalty (correcto) Segundo antes poderíamos ter jogado do a bola for a, não o fizemos e cometemos um penalty estúpido. O nosso guarda-redes defendeu , mas o arbitro por indicação do arbitro assistente mandou repetir. Por protestos o nosso guarda-redes foi expulso. Com um (1) jogador a menos, a perder por 2-0, a jogar francamente mal por debilidade de alguns jogadores , com apenas uma substituição por fazer, restava quase esperar o final do jogo com ainda 46 minutos por jogar. Darwhis um dos jogadores em duvida no inicio do jogo, acabou por solicitar a sua substituição, o que acabou por limitar qualquer outra opção técnica/táctica que eu pudesse pensar executar. Sei bem que inicialmente joguei com três (3) jogadores muito limitados e um quarto lesionado no banco (Sorour) , muito mais limitado ficaria com esses três jogadores fora da equipa inicial. E tive a garantia do departamento medico de que esses jogadores estavam em condicoes aceitáveis. O departamento medico foi muito correcto mas não pode fazer milagres. Como disse no inicio, não me recordo de em Portugal, ter perdido por 6 nos últimos 15 ou 20 anos , mas agora perdi e a vida e feita mesmo assim.
Que em momentos fracos, poucos são os que gostam de estar no nosso lado, ao contrario dos momentos bons. Mas tudo acontece a todos um dia qualquer. Que o diga o Real Madrid que há bem pouco tempo perdeu com o Barcelona por 5-0.
E A VIDA CONTINUA…….


Devo juntar a tudo isto mais uma particularidade. Dois jogadores (Kamali e Hmid) foram mais tarde para estagio, com todos os argumentos desfavoráveis que isso implica em termos de descanso e concentração, porque tinham exames  na Faculdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário