sábado, 28 de maio de 2011

REGRESSO A PORTUGAL


Regressar a Portugal

         Passados 15 dias de ter  terminado o meu vinculo laboral ao Al Sharjah , tenho o meu regresso marcado para  a próxima semana a Portugal. Claro que já poderia ter regressado , tal como o fizeram  todos os meu colaboradores neste dois anos de magnifico convívio com o mundo árabe através de um contrato de trabalho, que me permitiu um ENRIQUECIMENTO HUMANO , que não será fácil descrever. Afinal muito para alem  dos objectivos que nos foram  pedidos e alcançados , muitos outros nos fizeram ficar por uns tempos mais neste mundo fascinante. Contactos com amigos feitos aqui e com adeptos do AL Sharjah, contactos com agentes e clubes locais , que continuam a fazer propostas para continuar aqui a trabalhar foram e são motivos que fizeram  com que não estivesse já em Portugal. Continuo a ter uma palavra enorme de agradecimento ao AL Sahrjah, e a todos os seus adeptos ,dirigentes e funcionários. Al Sharjah ficara para sempre no meu coração. Na verdade a possibilidade de continuarmos juntos  chegou ao fim com elegância. O Al Sharjah mesmo com todos os esforços dos seus dirigentes , jamais me poderia no futuro dar condicoes de trabalho que me permitissem lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Até admito pegar numa equipa que não esteja actualmente entre as melhores do campeonato, se o objectivo for o de crescer e o de, no futuro, lutar por títulos ou competicoes internacionais. Saio de consciência muito tranquila, porque foi mais um trabalho realizado e cumprido. Como tem sido quase sempre na minha carreira. Nunca tive medo dos objectivos,  a vida de um treinador será sempre assim. O problema é exigirem um objectivo sem poderem oferecer condições para o atingir.

        Ao ser agora um treinador livre de compromissos, foi com naturalidade que  comecei a ver o meu nome  ligado a  varias hipóteses de trabalho, uma verdadeiras outras completamente falsas ou fora do meu  conhecimento assim como também com naturalidade vi o meu nome associado a um  regresso ao futebol português.

          Claro que não rejeito a possibilidade de voltar a Portugal. Confesso mesmo que tenho essa AMBIÇÃO,  e que o farei, se aparecer um convite tentador e que permita alcançar o estatuto do treinador com mais jogos na Liga portuguesa em toda a história do futebol nacional.  São poucos os jogos que me faltam e esse é um objectivo que gostaria de alcançar na minha carreira. E por uma questão de orgulho próprio, de AMBIÇÃO que se renova diariamente, porque ser o treinador com mais jogos na liga portuguesa, em toda a história do nosso futebol não estará com certeza ao alcance de todos e isso tem de ter algum valor. Por muito que algumas pessoas tentem diminuir o meu estatuto no futebol português, ele aí está. Se voltar a Portugal, esta época, em poucos jogos poderei ser  o treinador com mais jogos no campeonato nacional, desde sempre.


                  A verdade é que e esta AMBIÇÃO que me pode fazer correr para pode alcançar um marco histórico na minha carreira do treinador , mas também no futebol português. Sem modéstia , sei que sou um treinador com resultados comprovados no campeonato português e, a qualquer momento, pode surgir um convite tentador: «Que terá mesmo de ser tentador. Mas atenção, tentador não significa financeiramente atractivo, significa que deve ter um projecto por detrás. E objectivos bem definidos. Não quero voltar ao futebol português sem um objectivo claro. Para mim e para o clube. O regresso a Portugal não é uma obsessão, é uma possibilidade, como outras. Tenho  contactos e não convites, da Roménia, da Turquia, dos Emiratos Árabes Unidos e também do Irão e Qatar e verei, nos próximos dias, o que me pode aliciar mais. Porém, como digo, não é certo que regresse a Portugal mas também não excluo essa hipótese.


6 comentários:

  1. na verdade meu caro cajuda, gostaria de o ver de novo no grande vitoria de guimaraes e ganhar nome titulos e respeito, pois merecemos e sei que tambem seria um grande desejo seu. abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Volta pa Guimarães.. O Vitoria precisa de si...

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte mister, para esta nova etapa na sua carreira, tudo de bom para essa nova fase.
    Já agora se tiver disponibilidade visite: http://observandofutebol.blogspot.com/ e dê a sua opinião sobre o que escrevo, neste momento ainda estou a começar o blogue.

    Cumprimentos
    Heliodoro

    ResponderEliminar
  4. gostaria de o poder ver no vitoria de guimaraes novamente, mas com um presidente novo ainda alimento esse sonho de um dia vir ser campeao e so um treinador com a sua ambiçao o vitoria podera ser campeao.

    ResponderEliminar
  5. De facto Mister Cajuda, o preto e branco assenta-lhe como uma luva.

    Espero vê-lo no Vitória.

    O senhor sabe como eu sei, que saindo Emilio Macedo, Manuel cajuda estará no banco do Rei, mais mês menos mês.

    Abraço e boa sorte para a carreira desde que nao seja em marrocos.

    ResponderEliminar