domingo, 19 de junho de 2011

PREMIO CARREIRA- FOI ASSIM QUE EU AGRADECI



O pior pensamento de um ateu é quando ele está grato e não tem ninguém a quem agradecer. Graças a DEUS eu sou católico.

E por isso hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora.

“Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava; que afagaram meus cabelos enquanto eu chorava; que me indicaram os caminhos; que seguraram minha mão e disseram: “vai em frente” quando eu dizia não ser capaz de conseguir ”.



Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir; afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstancias. Foram essas pessoas que me impulsionaram a ser quem sou e que me fizeram talvez estar aqui hoje.



Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos.



Agradecer ao que me ajudaram a estudar e aos que sempre me atrapalharam com suas conversas, piadas e travessuras. Sem estes, os anos de banco escolar não fariam sentido, afinal, é deles que saem os grandes amigos, as melhores festas, o primeiro amor...



Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que NÃO se deve fazer para alguém.

Mas...

... Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem carácter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:



“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

Claro que deixaria para o fim os meus amigos (os meus adjuntos com destaque especial), os meus dirigentes e atletas, funcionários dos clubes  e o povo que faz o futebol. E divino viver este momento por vossa culpa.

E fica mesmo para o fim o melhor. A minha família. Melhor do que todos os prémios ou presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz. Obrigado D.Arminda, D.Nidia, Hugo e João Cajuda e ascendentes e descendentes.

E agora para todos:

"Mesmo que tivesse em minhas mãos todo o perfume das rosas, toda a beleza do céu, toda a pureza dos anjos, toda a inocência das crianças, toda a grandeza do mar, toda a força das ondas, toda a altura das maiores montanhas, mesmo que eu tivesse todas as coisas belas da vida e todos os belos lugares do mundo nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar... O Vosso amor e amizade!!! Eu só tenho a agradecer por vocês existirem na minha vida!!!

ESTE PRÉMIO E DE TODOS
OBRIGADO"

1 comentário:

  1. Prof. Manuel Cajuda:

    Para Si só um muito obrigado por tudo o que tem dado ao futebol e o que tem demonstrado, um ser Humano excepcional, que a vida lhe proporcione muito mais prémios, porque a sua carreira e trabalho merece-o muito.
    Um abraço
    (O Sonho da Pedra9

    ResponderEliminar