domingo, 10 de julho de 2011

PORTUGAL NO TOUR-FRANCE OBRIGADO RUI COSTA


«Senti o coração a chorar de alegria» - Rui Costa
Por Fernando Emílio

Horas depois de ter terminado a etapa, Rui Costa falou emocionado com A BOLA sobre o triunfo conseguido na etapa de ontem do Tour. Revelou como tornou realidade o sonho de menino, desde os tempos em que seguia no sofá, olhos colados na televisão, etapa a etapa. Horas depois o nervoso miudinho continuava a viver no seu estômago.

- No que pensou quando cortou a meta? São momentos em que passa muita coisa pela cabeça ou é só emoção?

- É um momento difícil de descrever, sentia um aperto, como se o coração estivesse a chorar de emoção, de alegria e não consegui evitar as lágrimas. Senti o quanto se é feliz quando se conseguem os objectivos.Hoje [ontem] fui mais uma vez feliz no ciclismo mas de forma diferente.

- Alguma dedicatória em especial para esta vitória ?

- Aos meus companheiros, à memória de Xavier Tondo e ao Maurício Soler que não pôde estar aqui devido ao acidente. Também quero dedicar à Carla [namorada] aos meus pais, familiares, amigos e a todos os que sempre acreditaram em mim e me ajudaram

- Quando é que acreditou que poderia vencer?

- A 4 km da meta vi que fisicamente era o melhor e decidi atacar. Naquela altura Vinokourov estava algumas centenas de metros mais atrás e podia apanhar-nos. Fui buscar energias não sei onde e acabei por chegar à meta e vencer.

- Foi uma vitória preparada ?

- Não! Na reunião falámos que seria uma etapa em que uma fuga poderia ter êxito desde que conseguisse entrar nela e acabei por conseguir mas no ciclismo não podemos prever quando vamos ganhar.

- Como vai disputar o Tour até final?

- Sempre com o objectivo de fazer o melhor e corresponder às necessidades da equipa. Não temos um líder assumido mas vamos lutar para que o Rojas possa vencer a camisola verde e ganharmos mais algumas etapas.

Sem comentários:

Enviar um comentário