segunda-feira, 22 de novembro de 2010

LUTAR...LUTAR e LUTAR

LUTAR….LUTAR e LUTAR
“É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Os pobres de espírito, no fim de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.”
Bob Marley
Preocupação…NÃO! VONTADE DE LUTAR SIM!
E certo que não vou esconder que estou preocupado e que tenho mais que um motivo para sentir essa preocupação. Preocupado por não ganhar há cinco jogos, preocupado por ter na minha equipa dez jogadores que trabalham, preocupado por ter jogadores que fazem quatro treinos e ficam seis dias sem treinar, por ter jogadores que chegam para um jogo directamente do trabalho e faltando ao estágio de concentração, preocupado por jogadores saírem do estágio e irem tirar um dente, preocupado pelas lesões, pelos castigos e também pelas grandes dificuldades financeiras que o clube atravessa (que o Sr. Presidente falou numa entrevista na passada semana).
Muito mais preocupado por estas condições serem apenas da minha e de outra equipa e não das restantes, onde todos os jogadores são verdadeiros profissionais e onde as condições financeiras tão boas que poderiam fazer sonhar qualquer clube português. Preocupação que me leva por vezes a pensar que se as condições que proporcionam a obtenção de melhores resultados não mudarem, um dia acabarei por ser demitido embora o presidente tenha comunicado aos jogadores (pessoalmente, no balneário) e aos adeptos através da imprensa da vontade da Direcção em renovar o contrato comigo por mais dois anos alem do ano e meio que falta. Como se pode ver, aumenta em cada dia a minha dose de preocupação, mas com ela aumenta muito mais a minha vontade de lutar. Lutar por ajudar jogadores que fazem enormes sacrifícios, lutar para ajudar um clube em enormes dificuldades. Nesta altura o clube precisa de treinador que possa dar de si para o grupo, de um treinador que possa não pensar no prestígio que pode perder mas que pensa muito naquilo que o clube pode ganhar. Mesmo depois de ter comunicado aos directores (a ultima a 21.11.2010) a minha insatisfação pelas condições actuais do clube e a possibilidade de vir a solicitar a minha saída, a minha decisão primeira continua a ser: LUTAR…LUTAR e LUTAR.

2 comentários:

  1. Já dizia o Daniel Gaspar: "Sucesso é fazer o melhor possível com as armas disponíveis".

    E o sucesso nestes casos tem sempre um sabor especial.

    ResponderEliminar
  2. força nessa luta mister Cajuda.

    a verdade é que o futebol português sente a falta de um dos mais bem sucedidos treinadores lusitanos de sempre.
    Na qualidade de adepto de futebol, e também pelo facto do meu clube ter sido treinado por si, lamento que o futebol em portugal não seja suficientemente sedutor para que o mister Cajuda consiga , numa palavra curta , mas objectiva, trabalhar.
    Pode ser que até nem seja mau que o senhor saia daí.

    Há-de haver novo presidente na terra do Rei, e o mister, há-de voltar a casa.

    Um abraço para um grande guru do fenómeno futebol.

    ResponderEliminar