sábado, 4 de dezembro de 2010

QUANTIDADE e QUALIDADE

NOS MOMENTOS BONS PODES OLHAR A QUANTIDADE DE AMIGOS…. NOS MOMENTOS FRACOS CONSEGUES VER NA PERFEIÇAO A QUALIDADE DOS MESMOS.
Quem passa por jogar nove (9) jogos sem ganhar certeza que não esta a viver uma momento delicioso nem seguramente um momento desejável. Por modificação do calendário competitivo, motivada pelos jogos da selecção nacional, disputamos quatro jogos da Taça Itisalat (género Taça da Liga Portuguesa). Tal como em Portugal e também uma competição cuja importância e vista de forma diferenciada quer em relação ao Campeonato Nacional ou a Taça de Portugal (aqui a President Cup). E aqui quase unificado o pensamento de todas as equipas em aproveitarem para rodar jogadores, lançar novos jogadores e recuperar as equipas para a dureza do campeonato. Normal portanto que a minha escolha, alicerçada pelo artigo anterior (Lutar, Lutar…e Lutar) fosse também a de tentar recuperar a equipa para o Campeonato que e a única prova que com seriedade podemos olhar de frente. As contrariedades e preocupações então relatadas não pararam, antes pelo contrário vão crescendo no seu dia-a-dia. O senhor Presidente numa entrevista a um dos melhores jornais dos Emiratos já se referiu a todos os problemas que continuam a afectar o normal comportamento da vida do clube dando especial relevo ao problema financeiro. São muitas as contrariedades com que me tenho debatido nestes últimos dois meses mas continua a não ser menor a força para lutar e esperar por melhores tempos. Para quem há três jogos atrás apenas teve 17 jogadores disponíveis para um jogo e que no ultimo só puderam estar 18 porque não haviam mais, para quem desses dezoito 12 trabalham, para quem tem uma guarda-redes que em doze dias só consegui-o treinar um dia a única coisa que nunca poderá faltar e a coragem de lutar, lutar e lutar. E verdade que já informei os dirigentes que se as condições não se modificarem talvez tenha de solicitar a minha saída do clube, mas também só o farei já no limite das minhas capacidades. O clube respondeu-me com uma proposta de dois anos de renovação de contrato o que não me custaria aceitar se tivesse a certeza que o clube conseguiria continuar a evolução iniciada na época passada e agora inexplicavelmente interrompida. Mas a grande verdade e que nem tudo tem sido mau. Dos nove jogos sem ganhar, em cinco também não nos venceram e isso representa 55,5% dos jogos. E verdade que estamos no ultimo lugar da nossa serie com o mesmo numero de pontos que o Al Ahli (onde um jogador Canavarro custou quase tanto como a minha equipa) e não e menos verdade que na outra serie o ultimo e o actual campeão (Al Wehda).
Dai não ter alguma surpresa quando em Portugal se noticiou que Cajuda estava no último lugar num sentido claramente depreciativo. Estou sim, mas ao lado do actual campeão e do ex-campeão e numa prova que onde todos aproveitam para recuperar as equipas e onde nem isso eu posso fazer porque só tenho 18 jogadores disponíveis e nos quais se encontram 10 trabalhadores e alguns jovens de dezasseis anos.
Estou sim, mas não no campeonato, a única prova em que podemos olhar de frente ainda que sem grandes ambições. E repito, nem tudo foi ou tem sido mau. Mais uma vez pude ver a quantidade e a qualidade dos meus amigos.

1 comentário:

  1. Mister,

    a respeito do que escrevem acerca de si nao faça caso... Portugal é assim mesmo... Feito de muita gente egoista, com falta de profissionalismo e sem respeito e orgulho por aqueles que levam o nome do nosso pequenino Portugal pelo Mundo fora....
    Força Mister! Desejo-lhe toda a sorte do mundo, e certamente que o grupo de "qualidade" se orgulha mt de si e tudo o resto nao interessa....

    Cumprimentos do Vietnam

    Tiago Calisto

    ResponderEliminar