terça-feira, 28 de dezembro de 2010


28.12.2010 - «Manuel Cajuda é o Rei de Sharjah»

Artigo publicado no site da Desportimedia e Jornal "Record on-line", empresa que faz a assessoria de comunicação e imagem de Manuel Cajuda:

Nos Emiratos Árabes Unidos, os clubes não têm claques organizadas. Mesmo assim, Abdulla Bin Hellah é um adepto especial do Al Sharjah, porque acompanha a equipa por quase toda a parte dos Emiratos e porque tem uma grande influência entre os adeptos mais jovens do clube. Na sua página no Facebook, Abdulla apresenta-se como habitante de Sharjah e como grande adepto do clube local. O seu objectivo é ajudar a que a equipa treinada por Manuel Cajuda seja ainda mais reconhecida internacionalmente. Em contacto com a assessoria de comunicação e imagem do treinador português, este adepto do Al Sharjah, diz logo o que pensa de Manuel Cajuda: «Ele é o Rei do Sharjah. Foi a melhor coisa que aconteceu ao clube, nos últimos dez anos. Tirou-nos do fosso e devolveu-nos a alegria de ver os jogos da equipa. Este clube e os seus adeptos devem muito ao treinador português. É o melhor treinador dos Emiratos Árabes Unidos e o Al Sharjah tem a felicidade de o ter no clube», declarou, sem reservas Abdulla.

Ao seu lado, um outro adepto do futebol mas de um clube rival, o Al Nasr, aquiesceu com o que disse o seu amigo: «No nosso clube estamos satisfeitos com o nosso treinador, mas devo reconhecer que Manuel Cajuda é, de facto, um grande treinador. Ele conseguiu que um punhado de jogadores desvalorizados e perdedores, jogasse bom futebol, na época passada e que, esta época, já conquistasse 14 pontos no campeonato. É uma grande façanha e tenho grande respeito por ele, embora se trate do treinador de um clube rival», adiantou Ahmed Al Zaabi, à assessoria de comunicação e imagem de Manuel Cajuda.

Para Abdulla, a permanência de Manuel Cajuda nos Emiratos Árabes Unidos e no Al Sharjah não se discute. Por estes dias, ouve-se o rumor de que o treinador português teria sido sondado por uma agência internacional de representação de jogadores e treinadores, para substituir Manuel José no Al Ittihad, na Arábia Saudita. Foi este adepto do Al Sharjah que contou à assessoria de comunicação e imagem do treinador português a existência desse rumor: «Os jornais, aqui, especulam com isso e com os convites que Manuel Cajuda constantemente recebe para deixar o Al Sharjah. Eu não quero acreditar que o treinador vá sair. Seria uma dor enorme para os adeptos do clube se Manuel Cajuda nos deixasse. Conheço bem o presidente do clube e sei que ele já ofereceu a Manuel Cajuda a possibilidade de renovar pelos anos que quisesse. Talvez devesse fazê-lo, pois isso deixaria os adeptos muito felizes. Não queremos que Manuel Cajuda saia do Al Sharjah e eu, mais um conjunto de adeptos, vamos criar uma página no Facebook, para adeptos do Al Sharjah, pedindo a Manuel Cajuda que não deixe o clube. Seria trágico para o Al Sharjah, se isso acontecesse», confirmou Abdulla Bin Hella.

Uma coisa é certa, o Al Sharjah, no oitavo lugar do campeonato, deve melhorar as condições de treino aos seus jogadores e profissionalizar todo o plantel do clube, se quiser manter Manuel Cajuda no clube e conquistar títulos, nos próximos anos, na Liga dos Emiratos Árabes Unidos, assim como regressar às competições internacionais. E, quer o presidente, quer os adeptos, já encontraram o treinador ideal para conseguir esse milagre.

Sem comentários:

Enviar um comentário