sábado, 27 de agosto de 2011

Treinador de maior sucesso no clube apontado como possível sucessor de Manuel Machado.


Foi quase automático. Assim que se conheceu a decisão de Manuel Machado se demitir do comando técnico do Vitória de Guimarães, vários adeptos do clube criaram uma página no Facebook exigindo à direcção do Vitória a imediata contratação de Manuel Cajuda, tornando possível o regresso a Guimarães do treinador de maior sucesso da história do clube. De acordo com o que é escrito pela edição de hoje do jornal O JOGO, várias dezenas de adeptos pedem o regresso de Manuel Cajuda, enquanto o diário desportivo recorre ao sonho dos adeptos para colocar Manuel Cajuda entre os candidatos mais sérios à sucessão de Manuel Machado.
Ainda assim, o diário desportivo recorda a forma como o treinador foi demitido das funções, por Emílio Macedo, há três anos atrás, precisamente antes do começo da temporada, para colocar algum gelo em cima do entusiasmo dos adeptos. O facto mais saliente da notícia é mesmo o reconhecimento dos adeptos pelo valor e pelo prestígio do treinador que tirou o clube da Liga Orangina e, no ano seguinte, proporcionou ao Vitória a melhor época de sempre, fixando o clube no terceiro lugar da classificação, a dois pontos do segundo classificado, o Sporting de Paulo Bento e apurando o clube minhoto para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Em Guimarães, todos recordam que o acesso à "Champions" teria sido possível se, em Basileia, não se tivesse assistido a um dos maiores enganos da arbitragem da história do futebol português, em Basileia, que afastou Manuel Cajuda e o "seu" Vitória da possibilidade de integrar a fase de grupos da Liga dos Campeões.
São todos estes resultados e memórias que os adeptos não esquecem e fazem de Manuel Cajuda o treinador que gostariam de ver regressar ao Vitória de Guimarães. Porém, como admite o jornalO JOGO, o modo como Manuel Cajuda foi afastado do comando técnico do clube - alegadamente por delito de opinião, após uma entrevista ao mesmo jornal - é uma pedra no sapato do treinador.
Consultar a página de apoio a Manuel Cajuda no facebook: clique aqui.

1 comentário: